Bem-vindo ao Site
Me chamo Petryck Chrystie; sou uma cariúcha; assim podemos dizer; pois morei por quase 20 anos em Porto Alegre.
Após visitar minha tia aqui em Saquarema, em janeiro de 2011, fiquei encantada com a beleza desse lugar e de toda a região dos lagos. Resolvi que deveria ficar. E aqui estou...amando essa cidade !
Neste site irei postar todas as maravilhas que o lugar tem para nos proporcionar.
Nota aos visitantes
COMO CHEGAR
Para quem vem do Rio de Janeiro é só pegar a ponte Rio-Niterói e escolher entre dois acessos: A Estrada Niterói-Manilha (apresenta melhor estado de conservação e sinalização) - Seguir até Rio Bonito e no trevo pegar a Via Lagos (RJ 124) até Latino Melo (cobrança de pedágio) e ir até bacaxá (distrito de Saquarema), ou a rodovia Amaral Peixoto. Seguindo por Niterói, Tribobó, Inoã, Maricá, Serra do Mato Grosso, Sampaio Corrêa e finalmente entre em Bacaxá, siga em frente até o Mirante do Morro da Cruz. Desça o morro e bem à frente você terá a opção de virar à esquerda e ir para Itaúna ou subir a ponte para ir aos bairros do Gravatá, Boqueirão, Barra Nova e Jaconé. Fique ligado nos engarrafamentos: em épocas de feriados e férias, os 100 quilômetros que separam Saquarema do Rio de Janeiro podem se transformar em muitas horas de agonia e espera na estrada. Para quem vem de São Paulo- BR 116 e RJ 106.
Para quem vem de Belo Horizonte- BR 040 e BR106. De ônibus: Linhas Intermunicipais: Auto Aviação 1001, Linha de ônibus Local - Rio Lagos.De avião: Aeródromo de Saquarema, Rua Oito de Maio s/ nº.
DISTÂNCIAS
Rio de Janeiro: 104 km - Búzios: 80 km - São Paulo: 510 km - Belo Horizonte: 550 km - Cabo Frio: 50 km - Niterói: 90 km
Não se esqueça de levar protetor solar ou, melhor ainda, guarda-sol para se proteger, evitando doenças de pele.
Preserve as praias procurando fazer sua passagem por elas da forma mais discreta possível, sem deixar lixo (mesmo orgânico) ou outras marcas da sua presença. Leve sempre sacos plásticos para guardar a sua sujeira e leva-la com você quando for embora.
ONDE FICAR
Há diversas pousadas e hotéis na cidade, com preços e acomodações variados. O aluguel de casas na baixa temporada pode variar de 100 até 250 reais nos fins de semana e também pode ser uma boa.
ONDE COMER
Como em toda a Região dos Lagos, a vida marinha é abundante em Saquarema. Um prato feito de peixe ou uma boa porção de camarão são encontrados a preços razoáveis com facilidade, um bom restaurante, com uma comida deliciosa é coisa que não falta aqui.
No Império, Saquarema foi símbolo da elite conservadora brasileira, com suas fazendas de café movidas a trabalho escravo. Hoje, entretanto, a cidade está bem menos sisuda: tornou-se referência no surfe nacional e, nos últimos anos, sediou etapas do circuito mundial da modalidade. A maioria das pousadas está na Praia de Itaúna, onde quebram as melhores ondas.
O clima é ameno durante o ano todo e a temperatura aumenta no verão, enfim, é bom de se visitar o ano inteiro!
PONTOS TURÍSTICOS